A cantora e compositora Ive Luna encerra o projeto “Circulação Repousa” com show no dia 19 de dezembro, na Casa das Máquinas – Centro Cultural, na Praça da Lagoa da Conceição. A apresentação conclui a série de quatro shows fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), realizados em outubro e novembro na Casa Vermelha Centro Cultural e no Instituto Arco-Íris.
Desde o início de 2024, quando integrou o projeto Rede de Teatros Sesc, a artista se apresenta ao lado dos músicos Alexandre Vicente (contrabaixo), Diogo de Haro (piano e sintetizadores) e Rodrigo Gudin Paiva (bateria). Juntos, criaram arranjos para o repertório de Repousa, que atravessa questões políticas e sociais como misoginia, homofobia, ageísmo, fascismo e práticas de controle.
Com o amor como ato e invenção, Repousa é o verbo imperativo que guia o “canto-afecção” de Ive Luna — um modo de cantar que aciona o afeto e amplia a percepção para os sopros que orientam a canção e seus fluxos sociais, raciais, éticos, estéticos e políticos.