Astronave de papel: banda de Palhoça integra programação de Natal de Rio do Sul | Guia Floripa

Astronave de papel: banda de Palhoça integra programação de Natal de Rio do Sul

O show será no domingo (21), em uma das praças mais tradicionais da cidade


Em clima natalino, o município de Rio do Sul realiza uma programação especial neste fim de ano. Uma das atrações confirmadas é a banda palhocense Astronave de Papel, que promete levar alegria para adultos e crianças no palco da Praça Ermembergo Pellizzetti. O show será no final da tarde deste domingo (21). 

A banda de Palhoça leva consigo um repertório que combina com a atmosfera do Natal: com lições sobre amizade, empatia e um universo lúdico protagonizado pelos personagens da Turma do Júnior. 

Com visual colorido e músicas que mesclam ritmos e significados, a Astronave de Papel traz composições cheias de imaginação, afeto e aprendizado. O show promete ser um espetáculo que mistura música, teatro, personagens e histórias educativas.

A apresentação integra a programação diversificada que vem agitando Rio do Sul nesta época natalina. As lojas da cidade estão atendendo em horário especial desde o dia 6 de dezembro, conforme programação divulgada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Já as atividades começaram no dia 12 e seguirão até a próxima terça-feira (23). 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Giovane Honorato de Carvalho, reforça a importância das atrações. “As apresentações culturais e a decoração de Natal transformam a cidade, geram encantamento e movimento nas ruas e no comércio local. Cada luz acesa, cada vitrine caprichada e cada apresentação no palco contam a história de Rio do Sul, acolhem moradores e visitantes e ajudam a construir um fim de ano mais próspero para todos”, afirmou.

O encerramento dessa programação será na terça-feira (23), no palco da Praça Ermembergo Pellizzetti, em parceria com a rádio Mirador. A noite terá como atração principal a dupla Diego & Danimar, acompanhada pelo Grupo Karisma. Na mesma noite, serão divulgados os vencedores do concurso de decoração natalina, que premiará residências e estabelecimentos com isenção de IPTU 2026. 

Sobre a banda palhocense

Fundada em Palhoça, a banda Astronave de Papel nasceu de uma série de encontros entre músicos que compartilham o mesmo amor pela arte e pela educação. De Palhoça para o mundo, o grupo é formado por artistas que, além de atuarem no cenário musical, também desenvolvem projetos de formação e conscientização social.

O grupo é composto por Marcos MarFlui, compositor, vocalista e idealizador da Turma do Júnior; Luiz Maffei, compositor, contrabaixista e produtor musical; Greg MarFlui, guitarrista e backing vocal; Zé Martins, guitarrista e backing vocal; Bira Blues, gaitista e backing vocal; Henrique Heskova, violonista e backing vocal; e André Geléia, baterista.

Com letras cheias de afeto, arranjos que misturam rock, reggae, forró e brasilidades, e uma proposta que une arte e propósito, a Astronave de Papel vem conquistando não só o público infantil, mas famílias inteiras.

Turma do Júnior

A Astronave de Papel é uma das muitas criações que nasceram dentro da Turma do Júnior, iniciativa criada por Marcos MarFlui há mais de dez anos, que produz conteúdos multimídia, campanhas educativas, músicas e vídeos voltados ao público infantil e familiar.

A Turma do Júnior tem como missão educar de forma lúdica e musical, transformando valores e cuidados do cotidiano em histórias que ensinam e emocionam. Entre os projetos de destaque estão Check My Baby, que alerta sobre prevenção de acidentes domésticos e cuidados com os pequenos.

Com o passar dos anos, a Turma se expandiu, tornando-se uma plataforma de comunicação e entretenimento educativo, reunindo músicos, professores, artistas e produtores. A Turma do Júnior é um ecossistema de ideias. Já virou livro, série, música, evento, e agora deu origem à banda. Tudo o que a gente faz parte da mesma essência: promover alegria e consciência através da arte.

A turminha traz os personagens que ilustram materiais didáticos do Programa Cultivar e de outras iniciativas educativas desenvolvidas pela Guarani Sport. São projetos criados em Palhoça e que hoje se espalham por diferentes cidades do Brasil e do mundo.


PUBLICIDADE

Veja também